Como cadastrar canal de venda
Os canais de vendas são os meios pelos quais as empresas vendem para os consumidores finais. Sendo utilizados para vender produtos e serviços de forma online ou presencial.
Para escolher o canal de venda certo para o seu negócio, é necessário avaliar o público-alvo. Entre os canais de venda existentes, estão: internet, presencial e telemarketing.
Neste artigo, você vai aprender como cadastrar um canal de venda. Onde vai conferir:
- Como adicionar um canal de venda
- Como preencher corretamente cada campo
- Como selecionar o canal em uma venda
Acompanhe a seguir:
1. Acesse no menu principal, localizado no canto esquerdo do sistema, o campo ‘Venda’;
2. Em seguida, clique em ‘Opções auxiliares’, seguido de ‘Canais’;
3. Na tela ‘Listar canais de vendas’, clique no botão verde “Adicionar”;
4. Em ‘Adicionar canal de venda’, preencha as informações:
- Em ‘nome’ identifique o canal de venda;
- Em ‘definir como padrão’ informe se o novo canal será padrão ou não para todas as novas vendas geradas - sendo possível alterar.
5. Em seguida, clique em “Cadastrar”.
6. O sistema exibirá uma mensagem de confirmação do cadastro.
7. Você pode visualizar, editar ou deletar os canais de venda cadastrados. Basta acessar a opção desejada na coluna ‘Ações’ na tela ‘Listar canais de venda’.
⚠ ️ Vale lembrar que o canal de venda definido como padrão, não pode ser excluído.
Como selecionar o canal em uma venda
1. No menu principal, acesse o campo ‘Vendas’, seguido por ‘Produtos’ ou ‘Serviços’; Neste tutorial iremos exemplificar com a opção 'Produtos'.
2. Em ‘Listar vendas de produtos’, clique no botão verde “Adicionar”;
3. E em seguida, informe os dados dos campos: produtos, serviços, transporte, endereço e pagamento.
4. Por fim, clique em “Cadastrar” para concluir a venda.
Pronto!
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